sábado, 7 de abril de 2012

Eleições do DCE


Eleições DCE 2012

por Fabiana Setti, sexta, 30 de Março de 2012 às 18:12 ·

Além das alianças políticas que foram firmadas de forma desesperada e contraditória (PSTU e PSOL por ex.), o discurso agressivo, alucinado e um tanto psicótico de algumas chapas, levaram eleitores ao voto por um caminho um tanto intrigante: A Pressão! Sim, muitos votos foram vencidos pelo cansaço, na espécie de gritaria, xingamentos, sorrisinhos, piscadelas, socos na mesa, espernear, enfim um teatro bem arquitetado por sinal. Vi de tudo um pouco em apenas um dia da eleição.

Alguns fatos me surpreenderam nesta quarta feira dia 28 de março de 2012 na EERP-USP. Um aluno, membro da chapa "Não vou me Adapatar" fazia campanha de forma agressiva e exausta dizendo que sua chapa era a verdadeira oposição contra a direita da USP, que todas as outras chapas trairam o movimento, que a chapa deles sempre esteve envolvida em questões do DCE, que sempre trabalhou para os alunos de todos os campi. Quando foi perguntado quantas pessoas da EERP havia na sua chapa, ele gaguejou. Quando foi perguntado quantas pessoas pertencentes à CAs (Centros Acadêmicos) de Ribeirão havia na chapa, ele emudeceu, na verdade balbuciou algumas palavras dizendo que os CAs afastavam as pessoas do ME (Movimento Estudantil) e de uma certa forma os CAs de Ribeirão estavam boicotando o DCE. Pergunta: Todos os anos as reuniões (assembleias, CCAs e etc) são feitas em SP, tudo é decidido em SP, eles se referem à nós, 6 campi como interior (Ribeirão, Lorena, Bauru, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos), então quem está boicotando quem?


Este mesmo "militante" (que é assim que ele se refere) me acusou de ser machista quando eu disse que não considerava uma estratégia de votação rebolar, usar decotes e mostrar a calcinha como muitas fizeram em eleições passadas. Este mesmo "militante" me acusou de ser homofóbica quando eu perguntei já que eles falavam tantos dos "gays" ( eles falavam com este termo) quantos "gays" tinham na chapa deles e porque eles deveriam ser tratados de forma especial. São pessoas, apenas pessoas e devem ser tratados como pessoas... Me acusaram de fazer um movimento personalista  porque muitos me conheciam do CA (3 anos) e todo trabalho desenvolvido durante toda minha graduação junto com outros ESTUDANTES !!!

E para encerrar quando disse à um outro "militante" que se aproximou da conversa que tudo o que ele dizia era "engraçado", pois eles não conseguiram cumprir nem metade do que prometeram e ir 1x por ano para Ribeirão na época de eleição é o mesmo que NADA quase fui acusada deracismo (pois o militante era pardo) !!!
Uma estratégia nojenta, desesperada vinda de pessoas que não se abrem ao mínimo debate. Agora me pergunto, é esta chapa que deve vencer?!!! Esta chapa que representa a grande maioria? Uma chapa composta por "militantes" e não estudantes, que além do discurso ofensivo acusam, xingam, batem na mesa para provar sua lógica alucinada e translocada. Enfim, pelo que vi não sabem dialogar.
Eles falam de Movimento Estudantil, mas o que vi são movimento ligados à outros interesses (políticos?)...

Enfim, cansei também, mas nem por isso votei em qualquer um.

O link do tal militante: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001925888708, o link da militante que apoiava eles : http://www.facebook.com/profile.php?id=100001890298709. O outro não achei!!!